Oh Lugar Tour! Postado em 21 de Fevereiro de 2016, por Rafael Nascimento de Carvalho


Oh Lugar Tour!
O filmer Lucas Neves (@callejero_), os skatistas Henrique Rocha (@rochaskt_) e Hudson da Paz (@hudson_91) partiram em direção ao interior de São Paulo, mais precisamente em São Jose do Rio Preto e fizeram uma "tour" intitulado pelos próprios de "Oh Lugar Tour!".

Na viagem rolaram as gravações para o vídeo "INTERANDO - HUDSON X ROCHA" com o grupo de mídia INTERA (@interaskate), que explora os picos mais monstros do interior paulista, em parceria com a Clarity Productions (@clarityprod). O vídeo será lançado dia 25 de fevereiro e aproveitamos o momento para saber mais sobre o cotidiano desses caras vindos da capital. Aproveita e já confere o teaser:



 

Como foi a passagem da equipe pelo interior?

Lucas - Minha passagem foi a melhor possível, foi a quarta vez que pude estar por lá e foi tudo tranqüilo muito skate e diversão e novas amizades.

Rocha - Foi muito style, poder vivenciar com meus amigos tudo que o skate me proporcionou.

Hudson - Muito produtiva recepção sem palavras na casa do meu mano Henrique Oliveira, fora todas as outras amizades que fiz por lá, me senti em casa.

 

Acostumados com a visão de uma capital, quais coisas diferentes viram no interior?

Lucas - Dessa vez já estava "meio" que acostumado com algumas coisas, o mais diferente e a paciência das pessoas no interior é tudo bem calmo.

Rocha - A união e humildade dos skatistas locais.

Hudson - o ritmo é bem diferente de são Paulo. Todo mundo tranqüilo fazendo as suas paradas, parecendo nem se preocupar com nada.

 

Qual melhor pico pra andar/filmar?

Lucas – isso e uma pergunta bem difícil (risos) por lá têm milhares de picos e só vira a esquina que já tem um melhor que outro o que eu mais curti estar na sessão foi a escada, ver o Hudson e o Rocha andando e poder fazer imagens deles lá foram umas das sessões mais style.

Rocha - Gostei muito da pista de Guapiaçu, mas o pico que curti mesmo e que me deu mais trabalho foi a escada da Unorpe.

Hudson - Na Plaza de Guapiaçu com certeza é um dos melhores spots da região, a escada da universidade Unorp também é perfeita mármore na ida e na volta, gastamos uns três cartão de memória lá (risos).

 

IMG_0061

( Henrique Rocha cansado – Foto: Luca Neves)


 

GOPR7352

(Moment -  Ollie - Rocha no Rec Lucas - Foto: Henrique oliveira)


 

GOPR7435

(No Rec Lucas – Foto: Henrique Oliveira)


 

IMG_0451(Hudson se preparando – Foto: Lucas Neves)


 

O life style de um skatista proporciona sempre conhecer bastante gente de lugares diferentes, quem vocês já conheciam no interior?

Lucas – Já conhecia uma rapaziada, o contato mais forte e meu aliado/irmão Henrique Oliveira, mas conhecia vários caras e pude conhecer outros e não só pessoas do skate, isso pra mim foi muito importante fazer amizades.

Rocha - Já conhecia o Lauro Casachi que me ajudou muito por lá, Henrique Oliveira, os caras da Deadphone e vários outros manos, a gente fez a conexão e fiquei duas semanas na casa do Henrique.

Hudson - De S.J. Rio Preto só o Henrique e mais dois manos que não estavam por lá que são o Branco (Victor) e o DJ Nego Dan. E conhecia já os moleques de Cedral, o Murilo e o Lauro do Intera, ah e o Zezinho, Flávio e o Muller.

 

Quem acabaram conhecendo?

Lucas – Então conheci uma "banca" vários caras sangue, Rafael Muller, Zezinho, Flavinho, Vart, Miquelli, Igor, Jacoh muitas pessoas talvez eu me esqueça de alguém, me desculpem (risos), mas conheci dois caras nos últimos dias que me passaram uma energia style. Salve Salgadeiro e B. Boy!

Rocha - "Orra", conheci muita gente por lá. Murilo, José Martins Zézinho, Muller, Flávio Lopes e mais um monte de mano... Um salve a todos!

Hudson - Muita gente não sei se lembro de todos mas agora de cabeça foi o Lavoisier, Moykao, Osmar, Rodox.

 

IMG_4567

(Henrique Oliveira, Flavio Lopes, Hudson da Paz, Jose Martins e Lavoisier Henry – Foto: Lauro Casachi)


 

A filmagem para um vídeo de skate exige tempo e uma estadia quando os atletas são de fora, onde ficaram esses dias?

Lucas – Ficamos no AP do Henrique Oliveira, minha segunda casa já (risos).

Rocha - Ficamos na casa do Dentinho (Henrique Oliveira) agradeço por ter fortalecido nesse tempo que ficamos lá.

Hudson - No AP do Henrique Oliveira.

 

IMG_4717

(Henrique Oliveira, Jacoh, Igor Moykão, Evandro Oliveira, Lavoisier Henry, Lucas Neves, Henrique Rocha e Hudson da Paz – Foto: Lucas Neves)


 

O grupo INTERA desenvolve trabalhos por várias regiões do interior paulista. Vocês já conheciam a equipe e seus projetos?

Lucas – Sim, os caras são demais um dia vou ser que nem eles.

Rocha - Sim, já flagrava o trampos dos caras acho muito style o corre que eles fazem, sem bola de meia de skatista pra skatista. Obrigado por abrir esse espaço pra gente.

Hudson - Sim, acompanho o trabalho já faz um tempo, desde quando conheci o Murilo em Brasília em 2014.

 

Como foi gravar com essa rapaziada?

Lucas – Foi uma experiência style poder somar com os caras fazer essa parceria da Clarity Prod. com Intera, sem palavras mesmo foram dias memorais!

Rocha - Foi muito naipe, sempre rendia muitas tricks e risadas, acabava fluindo naturalmente.

Hudson - Foi muito style, toda sessão rendia pra caramba, muita energia positiva, só tenho a agradecer a todos.

 

O que podemos esperar do "INTERANDO - HUDSON X ROCHA"?

Lucas – Como filmer, posso dizer que vem só pancada os caras (Hudson e Rocha) se empenharam e que também tem umas participações especiais!

Rocha - Além das tricks que ficaram pesadas? (risos) Os manos Lauro, Murilo (Intera), Lucas (Clarity Prod.) fizeram mo corre pra esse projeto ser concretizado, então pode conferir que certeza que vai ficar pesado.

Hudson - Skateboard de baixo do sol quente ou mais! (risos)

 

IMG_0270

(Murilo e Henrique Rocha – Foto: Lauro Casachi)


 

IMG_4669

(Moment- FS Crooked Hudson – Rec – Lucas – Foto: Lauro Casachi)


 

IMG_4489

(Lavoisier Henry,Hudson da Paz, Henrique Oliveira, Murilo Dias,Henrique Rocha e Lucas Neves – Foto: Lauro Casachi)


 

IMG_0110

(Hudson da Paz, Lucas Neves, Henrique Rocha e Henrique Oliveira – Foto: Daniela Reina)


 

Como foram suas experiências e vivências no interior?

Lucas – A melhor possível me diverti muito fiz amizades pra vida toda, espero logo menos voltar.

Rocha - Aproveitamos tudo o que o interior proporcionou pra nós (risos) skate, sangue e suor!

Hudson - Foi revigorante, se matar na escada da Unorp um dia, no outro ficar bem "chilin" de cachoeira, coisa rara na minha cidade.

 

Quais lugares visitaram?

Lucas – Quase todos (Risos). Eu fiquei mais dias do que os caras (Hudson e Rocha) acho que pude aproveitar um pouco mais, curti bastante ir a mata dos macacos foi uma experiência muito divertida.

Rocha - Varios lugares, mas em especial S.J. Rio Preto e a pista de Guapiaçu que é perfeita.

Hudson - Guapiaçu, manual que não lembro o nome do lugar, unorp, borda azul perto da casa do Lavo e no Júpiter.

 

O que vai ficar marcado para você nessa tour?

Lucas – E difícil falar uma coisa só, mas acho que as sessões de rua com uns 15 caras juntos colando em vários picos isso e bem marcantes pra mim e a real vida de skatista estar na rua dar risada andar de skate e filmar sem se preocupar com nada só se divertir.

Rocha - Cara andamos de skate, zuamos, demos muitas risadas e tudo isso entre amigos então o skate fluía naturalmente acho que isso que vai ficar marcado nesse tour.

Hudson - Que o interior realmente proporciona!

 

Qual recado você deixa pra quem ainda não foi para o interior?

Lucas – Só vai! (risos)

Rocha - Sai da bolha e mete a cara.

Hudson - Cola que tateno!

 

IMG_5047

(Quintal do Golf – Lucas, Henrique Oliveira e Vinicius – Foto: Lucas Neves)


 

12695901_963452433735704_1398508285_n

(Mata dos macacos Lucas – Foto: Henrique Oliveira)


 

IMG_4112

(Moment jump – Hudson – Foto: Lauro Casachi)


 

IMG_4115

(Moment Jump – Henrique Rocha – Foto: Lauro Casachi)


 

GOPR7539

(Rocha "Chillin" – Foto: Hudson da Paz)


 

GOPR7550

(moment "chillin" Rocha, Hudson Henrique Oliveria e Lucas – Foto: Daniela Reina)


 

Quais são os projetos futuros? O que podemos esperar?

Lucas – No momento estou gravando um vídeo de skate intitulado "Sabor a Calle", produzindo muito conteúdo para a Clarity Prod. e também trabalhando em parceria com a Nuevo Co. Do Sabor a Calle um vídeo que mostra a realidade do skate, diversão, as vivências e na Clarity Prod. Muito conteúdo artístico.

Rocha - Estou filmando para o "Pertiment Project", em parceria com meu amigo Fagner Pereira e que inclusive meu mano Hudson da Paz (cebolinha) vai ter uma parte também. Muitas tricks e muita vivência pelo mundão ai (risos) é um projeto que está todo mundo focado e trabalhando pesado.

Hudson - Estou filmando para um vídeo chamado "Pertiment Project" no qual terei parte, iniciativa pessoal do meu mano de fé Fagner Pereira. Antes dele já vai sair o vídeo da Stronger Trucks, que está no forno (risos). Muita marreta e vivências que o skateboard nos proporcionou ao longo do percurso. Eu estou filmando desde o ano passado, que foi daora pra mim, viajei bastante pelo Brasil, Argentina e alguns países da Europa.

 

E quando sai?

Lucas – Sabor a Calle ainda não tem data pré definida, mas vocês iram ver quando for a hora (risos) e o restante e só dar um check na Clarity Prod. No Youtube, Facebook e Instagram só acompanhar que sempre tem novidade.

Rocha - Provavelmente este ano mesmo.

Hudson - Até o meio do ano eu acredito.
E a pergunta que não quer calar por que "Oh Lugar"?

Lucas – (risos) Só posso dizer "Oh Lugarzinn!".

Rocha - Já diz tudo "Oh lugar" (risos), coisa do Hudson da Paz isso ai. Os caras estavam usando isso pra tudo em S.J. Rio Preto até quando não fazia sentido.

Hudson - Essa expressão é muito usada pelos skatistas, significa algo bom ou um bom lugar, como S.J. Rio Preto.

 

6b778302-5a1f-4dd5-8f87-e0ac48bc11dd

(Guapiaçu - Lauro, Henrique, Lucas, Rocha, Murilo, Hudson, Lavoisier e Fanho – Foto: Lauro Casachi)


 

Agradecimentos:

Lucas - Primeiro ao meu mano Henrique Oliveira sem palavras, muito obrigado pelo suporte. Ao Hudson, Rocha, Lauro, Murilo, Zezinho, Muller, Lavoisier, Vinicius, Moykao, Evandro vixi... Têm muitos (risos) a todos que conheci que passaram energia positiva TAMO JUNTO! A vocês da Deadphone pelo espaço só agradeço que venha mais e mais. É nóis!

Rocha - Quero agradecer a todos meus amigos, e a todos que me apóiam Tip. Technology Brasil, Stronger Trucks, Nuevo Co, Lemon 3 Grip, a todos que fortaleceram de alguma forma nesse corre e estão fortalecendo até hoje. Obrigado Clarity Prod. INTERA, Lauro Casachi, Lucas Neves, Murilo Dias, Hudson da Paz, Roberto Brutos, Henrique Oliveira e a todos os presentes em cada sessão, tamo junto!

Hudson - A Todos os vagabundos que colaram com nois na sessão, meus patrocinadores (4M skateboards, Stronger trucks e Kunx) ao INTERA, Clarity Prod. e a Deadphone pelo espaço, só força família.

 

IMG_4495

(Guapiaçu – Hudson, Rocha,Lavoisier, Murilo, Henrique, Lucas, Raul e Lauro – Foto: Lauro Casachi)

Tags /imagens / imagem / intera / henrique oliveira / gmad / nocorre / dc shoes: de la calle / da rua / dark side / sabor a calle / pertiment project / lucas neves / hudson da paz / fagner pereira / semcat / stronger trucks / kunx / lemon 3 grip / 4m skateboards / nelson vidiello / semcat / entrevistas