Lauro Casachi - Colab Folly Crew Postado em 18 de Abril de 2017, por Rafael Nascimento de Carvalho

Lauro Casachi é exemplo de como ser inspiração para skatistas de uma região inteira de um estado. Diretamente do interior de São Paulo, skatista, fotógrafo e videomaker, por trás do seu aparelho de trabalho ele assume a responsabilidade do lado escondido do lifestyle skateboard.

Somos suspeitos de falar sobre esse mano que é exemplo de como respeitar e ser respeitado. Sem mais delongas, trocamos uma ideia com o Lauro de como foi soltar um projeto junto ao pessoal da Folly Crew. Confere ai:

Instagram do Lauro: @laurocasachi


Como surgiu a relação Lauro e Folly Crew?

Bom, tudo começou conhecendo o Kennedy, eu já tinha contato com a Folly antes de conhecê-lo mas o skate estreitou nossos caminhos. Acredito que tudo aconteceu naturalmente, fomos nos aproximando, idéias, projetos, conselhos, tampos, tudo ao seu tempo. 


Quando e como surgiu a ideia?

Todas as vezes que nos encontrávamos, trocávamos ideias e falávamos sobre uma Colab. Eu e o Kennedy nos identificamos com pontos de vistas semelhantes, sempre trocamos informações e gostos. Então quando rolou o convite foi tudo muito da hora!


A estética de algo religioso chama bastante atenção e faz contraste a um lado seu. Como foi o processo de criação dessa identidade visual?

Em um domingo, véspera de banca de TCC na faculdade, dia tumultuado daqueles, minha namorada (Natália) e minha mãe (Lilian) pediu pra que fôssemos a missa juntos. Cheguei na paróquia São Luiz de Gonzaga, a qual frequento desde moleque, e fiquei vidrado na pintura que ficava em cima do altar do Padre. Esperei até o fim da missa, fiz a foto e lancei no meu Instagram. Coisa de pouco tempo, o Kennedy já chegou dando a letra que aquela foto seria a Colab que sempre falávamos! No dia seguinte ele mandou a arte finalizada. Foi tão da hora que não modificamos nada! Tive que contar toda a história - kkkkkkkkkk - porque como eu disse, tudo aconteceu naturalmente.


A qualidade do teaser é um diferencial entre os conteúdos independentes que surgem. Conte sobre o processo de produção de lançamento desse projeto.

Quando o shape foi lançado, já comecei a pensar sobre um teaser, queria mostrar alguns detalhes de quem sou, do que faço, da onde venho, e o Kennedy deu carta branca pra isso! Desde então, fiquei com isso na mente. Arrumar uma forma de deixar todos que frequentam a paróquia, ou não, orgulhosos de saberem que ela se encontra na cidade onde moram e que uma fotografia dela irá acompanhar skatistas pelo Brasa! 

Contei com a ajuda de dois manos, o Murilo Dias que ajudou com imagens adicionais e edição e o Renato Carlos, que fez as imagens aéreas.


Além de nós, sabemos que você inspira outros skatistas a se levantar e fazer algo pelo skate. De onde vem a SUA inspiração?

Mano, minha inspiração vem de todos que querem fazer algo não só pro skate, mas pro mundão em si! Skate é o nosso amor em comum e acredito nele como uma força pra que possamos continuar proliferando o bem.

Agora, como a Folly já usa: #Tanaruarende! Na rua que as coisas acontecem. A rua é fonte inspiradora!


Trabalhos como o seu, e temos que citar o Murilo Dias, mostram que o skate vai além de só manobrar. Explica pra gente um pouco sobre como é a perspectiva do skate no olhar de um fotógrafo e de um videomaker.

Acredito que o skate, quando verdadeiro, é apenas um! É bem louco você estudar, fazer trampos que as vezes não são skate e mesmo assim conseguir aplicar tudo o que ele e a rua nos ensina. Eu e o Murilo aprendemos muita coisa juntos, desde uma manobra até coisas muito mais além. Aprendemos a fazer nossos bagulho por puro prazer. Se não rolar satisfação, sem maldade como ele diz, nem fazemos! 


Projetos futuros?

Opaaaa, sempre projetos, e mais importante concretiza-los. Estamos com nossas energias voltadas para o lançamento de um filme do nosso projeto Intera. Tudo e todos que filmamos nesses anos de parceria! Além disso, dar continuidade com a Colab Folly x LRO que se Deus permitir trabalharei muito pra isso! 

Continuar andando de skate e arrumar meios pra que posso estar sempre em cima dele, andando, fotografando e filmando!


Instagram do Lauro: @laurocasachi

Folly: facebook.com/follycrew

@follycrew/

Tags /lauro casachi / colab folly crew / folly crew / entrevista